Image Map

17 de nov. de 2015

Lambada Quente - Crítica

Um tipo peculiar de música, imagine uma mistura de lambada e letras cômicas (mais que as lambadas convencionais), resulta em um estilo meio kitsch. a banda FIGUEROAS lança então seu primeiro disco Lambada Quente (2015). Imagine circenses dos anos 80 que fazem mapa astral nos tempos vagos... FIGUEROAS! Imagina o tio que faz a piada do pavê... FIGUEROAS! É uma mistura perfeita que gera uma alegriazinha quando estamos na bad. Não há como não comparar com os Raimundos, é claro que são cenas diferentes mas a influência ainda surge.
Controvérsias e coisas cômicas não faltam nessa banda, podemos perceber isso no novo álbum. Aqui vai minha visão sobre cada faixa.
Gatinha Gatinha 
Uma música que talvez sem um conteúdo forte, ainda assim traz felicidade, provando que nem sempre é preciso de uma música cerebral para ser feliz. A letra de duplo sentido que você pode cantar pra alguém sem se expor, afinal, se não funcionar... Você só estava cantando FIGUEROAS.
Lambada Quente
A introdução música que batiza o álbum. Novamente uma música só para dançar na sala da sua avó ou para 'falar' durante o banho.
Bangladesh
Uma das melhores do álbum, como de praxe sem letras cerebrais, provavelmente foi feita sobre efeitos de drogas, o ritmo é gostosinho e cola rápido.
Lomba da Massa 
O que dizer? A melodia cola e a frase letra é bem fácil de decorar, como sempre. Com certeza seria um bom jingle para alguma coisa.
Graças a Aldo Sena e Edson Wânder 
Essa música em meu ver é a que tem a frase letra maior do álbum, digna de fazer parte de algum filme circense, claramente a música fala sobre a influência que a banda segue,
Fofinha 
Posso dizer que considero o Revolution 9 do álbum, misturando gravações de voz e no lugar de repetir Revolution 9, é repetido a palavra Fofinha. Acredito que a música seja a mais animada do álbum.
Melô do Jonas
Realmente, o melô que te deixa dançando por VÁRIAS horas, se você colocar essa faixa no repeat ninguém percebe, dedicada aos Jonas pelo mundo, a música parece ser cantada por aqueles vendedores que vendem abacaxi, camarão 'graúdo' e outras coisas inusitadas pela rua com aquele microfone sensacional. Esqueci de mencionar que a faixa no início é bem parecida com a batida daquela música da Gretchen, 'Tá Afim de Hã'.
Lambada Italiana 
Essa faixa podia muito bem ter sido fundo musical de alguma fase de Crash Bandicoot um jogo qualquer.
Melô do HD
Essa daí é uma cobrança indireta pra aquele amigo que pega coisas emprestadas e nunca devolve. Você pode substituir o HD por DVD, por exemplo. Sua criatividade pode muito ajudar numa cobrança pra aquele amigo.
Titinena
Com certeza aquele tio do pavê que aparece com bafo de cachaça domingo de manhã vai adorar essa música.
Bicho Feroz
A introdução música que mais me deixa aflito, não tenho o que falar sobre ela, apenas sentir. FIGUERO-AS! Bailando, bailando, bailando, bailando, bailando...

Concluindo, a banda tem um grande senso de humor, as músicas não são tão cansativas, por mais que repetitivas, não dá pra parar de ouvir. Vale a pena tirar 30 minutos para ouvir o álbum que por sua vez, é muito bom, acredite ou não!

Nenhum comentário: